segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

E-mail





Procurando na internet algumas definições sobre e-mail, acredito que juntando tudo que foi encontrado, podemos definir e-mail como mensagem enviada e recebida através da Internet.
 
E-mail é uma sigla em inglês para eletronic mail, traduzindo para o português temos correio eletrônico. É uma forma de enviar e receber mensagens, como cartas, não pelo correio normal, mas pelo computador. A diferença é que cartas podem levar dias para chegar, e e-mails chegam quase que instantaneamente.

Para você enviar e-mails você precisa ter uma conta, uma caixa postal na Internet, que é o local onde vai ficar a mensagem disponível para que a pessoa que você enviou possa ler.

Na Internet tem vários serviços especializados em oferecer contas de e-mail gratuitas. Basta você criar a sua e começar a se comunicar com seus amigos.

Enviando um E-mail

Pense em como você faria para mandar uma carta pelo correio. Você precisa ter um endereço e também precisa saber qual o endereço da pessoa para quem você está mandando a carta. Com emails é a mesma coisa, você precisa ter um endereço de email e a pessoa para quem você vai mandar a carta também.

Para ter um endereço de email você precisa abrir uma conta. Quando você criar sua conta, você receberá um nome de usuário e uma senha para que somente você use esse endereço. Também receberá as instruções para poder escrever e receber mensagens. 

Alguns serviços de e-mail grátis

Gmail
Yahoo
Hotmail
Bol

Primeira Reportagem sobre correio Eletrônico no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário