quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Uma possível Introdução do TCC
Décadas depois dos computadores serem inventados, tomarem os lares e as empresas, na escola ainda é motivo de comemoração a sua chegada. Inauguração de salas específicas para tal utilização e até mesmo fator de realização de sonho para diversas comunidades do nosso país. O computador ainda gera muitas expectativas nas pessoas, incertezas a alguns professorres e fascina crianças e adolescentes quando da sua utilização na escola.
No presente trabalho de conclusão de curso será feito uma revisão bibliográfica para entender mais especificamente a contribuição dos jogos computadorizados que focam suas resoluções em um pensamento lógico. Buscar compreender qual a contribuição deste tipo de atividade para a construção do conhecimento, já que existem muitas dúvidas sobre a real contribuição deste tipo de atividade será o tema principal desta revisão.
Em observações anteriores realizadas, o que se percebe durante a realização de atividades no laboratório da escola que leciono, é que alunos com certas dificuldades de aprendizagem, tem maior facilidade em resolver certos desafios de lógica, do que alunos em um nível mais avançado de aprendizagem. Este fato motiva a realização desta revisão, buscando um maior embassamento para a continuidade da utilização deste jogos na escola.
Sendo assim o objetivo principal deste trabalho é procurar entender se estes jogos colaboram para o desenvolvimento destes alunos ou se somente constituem um passatempo. Entender qual a real contribuição dos mesmos em relação à formação destes sujeitos, podendo posteriormente aplicá-los de forma a contribuir mais especificamente a determinadas dificuldades apresentadas em sala de aula.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário