terça-feira, 18 de outubro de 2011

Quantos bits?




Qual é a diferença entre as versões de 32 bits e de 64 bits do Windows?

Os termos 32 bits e 64 bits se referem à maneira como o processador de um computador (também chamado de CPU) processa informações. As versões de 32 bits e 64 bits do Windows foram desenvolvidas para uso em computadores com processadores de 32 e 64 bits, respectivamente.

As versões de 64 bits do Windows podem utilizar mais memória que as versões de 32 bits do Windows. Isso ajuda a reduzir o tempo despendido na permuta de processos para dentro e para fora da memória, pelo armazenamento de um número maior desses processos na memória de acesso aleatório (RAM) em vez de fazê-lo no disco rígido. Por outro lado, isso pode aumentar o desempenho geral do programa.

Qual é o benefício de usar um computador de 64 bits?

Um computador de 64 bits pode processar o dobro de informações que um computador de 32 bits, e pode ter muito mais memória RAM. Isso faz de um computador de 64 bits uma boa opção se você trabalhar com vídeos, pesquisas em grandes bancos de dados ou jogos e outros programas que requerem cálculos complexos e muita memória. Porém, um computador de 32 bits funciona muito bem para a maioria dos programas. Por exemplo, programas de planilha eletrônica, navegadores da Web e processadores de texto serão executados na mesma velocidade em um computador de 32 bits ou em um de 64 bits.

Os programas que executam versões de 64 bits  terão melhor desempenho quando houver drivers e programas de 64 bits disponíveis. Os tipos de programas abaixo poderão ter um melhor desempenho em versões de 64 bits:

  • Software de CAD (Computer Aided Design)
  • Programas para edição de fotos e vídeos
  • Programas de jogos e outros que exijam cálculos complexos
  • Programas de acesso a banco de dados e que funcionam com grandes bancos de dados
  • Programas para gravação e análise de vídeo que salvam grandes quantidades de dados na memória

Fonte: Windows de 32 e 64 bits: perguntas freqüentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário