segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Monografia


Dúvidas!!!!

Preciso me decidir sobre qual destes assuntos abaixo escrever minha monografia. Por serem tão interessantes os temas é difícil escolher um.

"Ainda vou pesquisar e estudar como acontece a aprendizagem das crianças através de jogos, mas o momento não me proporciona isto."

Agora é escolher entre:


1. Conteúdos Educacionais Digitais;
2. Experiência de uso educacional de Ferramenta Web 2.0;
3. Uso pedagógico de mídias na escola: práticas inovadoras;
4. Bibliotecas digitais para a escola e sua utilização;
5. Planejamento de formação dos professores para o uso das mídias;
6. Cultura da Comunidade das escolas: introdução das mídias;
7. Escola inclusão e tecnologias assistivas;
8. Gestão das mídias: dimensão pedagógica, administrativa e tecnológica.
9. Políticas Públicas para o uso de mídias.

Acho que ainda não sei.

3 comentários:

  1. OI, Luiz! Sou uma das suas colegas de curso (turma diferente, porém). Gostei de suas dúvidas (eu também as tenho). Se pudesse sugerir, ficaria com o tema 3. Você poderia pesquisar várias práticas que já deram certo, fazer seu trabalho e, depois, publicá-las em livro e nesse blog. A meu ver, isso sim seria contribuir com a educação. Diversos professores não utilizam as tecnologias na educação porque não sabem como. Dicas de projetos já aplicados e que deram bom resultado ajudam.
    Parabéns pelo seu esforço. Com certeza, você tem muito para contribuir com a educação.
    Mariolinda Ferraz

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiz,
    Parabéns pela estruturação da sua página, ficou muito bacana, se tiver um tempinho olhe o nosso
    www.pcldetarsoeducacao.blogspot.com; ainda como sugestão para ver bonitas fotos entre em: www.fotografiapaulocorreialima.blogspot.com, continue postanto vou acompanhar. Vc fala que esta em duvida sobre o tema a escolher, eu vou fazer sobre Politicas Publicas para o uso de mídias, espero ter acertado na escolha.
    Um abraço,
    Paulo

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiz,
    Estás de parabéns quanto a estruturação dessa página, vou continuar acompanhando, pois acredito que ainda tens muitas novidades a compartilhar com todos nós. Sobre o tema a ser escolhido eu também estou na mesma situação, ainda não decidi.
    Um abraço.
    Clarice

    ResponderExcluir