terça-feira, 15 de maio de 2012

Máquinas Virtuais



Máquinas virtuais são programas que funcionam a partir da emulação de outros programas e trabalham exatamente igual a uma outra máquina física. São instaladas no computador e permitem ao seu usuário utilizar outros sistemas operacionais sem precisar instalá-los ou remover o atual de seu PC.

Para utilizar uma máquina virtual, você necessita de programas que fazem isso. Um deles é o já bastante conhecido Virtual PC, da Microsoft. Este programa possui um passo-a-passo que torna a criação de uma máquina virtual muito fácil. Outro programa do gênero, também bastante utilizado, é o VirtualBox, que possui uma função semelhante.

Estas máquinas virtuais funcionam de maneira muito semelhante à sua máquina física: necessitam de um disco rígido para armazenamento de arquivos, memória RAM e etc. Apesar da necessidade de espaço para armazenar arquivos, não é necessário um HD específico para isso. Você pode criar um disco rígido virtual para isso.

Vantagens

As vantagens que podem ser destacadas sobre este tipo de programa são diversas: você pode proteger o seu computador, testando arquivos na máquina virtual; pode conciliar dois sistemas operacionais em um único computador, ideal para quem trabalha com programação e faz isso tanto em Linux quanto em Windows, por exemplo; e também será útil para quem deseja utilizar algum programa que não roda em seu sistema operacional.

Fonte: www.tecmundo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário