quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Jovem de 24 anos consegue R$ 16 milhões para criar sua empresa



O Profissão Repórter do dia 28 de agosto, mostrou a busca e a ansiedade dos jovens brasileiros no mercado de trabalho.
Os repórteres Paula Akemi e Felipe Bentivegna contaram a história de Bel Pesce, estudante de 24 anos que já fez quatro cursos no MIT, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts. A jovem empreendedora desenvolveu um aplicativo para celular que ajuda no controle de gastos pessoais e conseguiu investimento de R$ 16 milhões para criar sua própria empresa. Confira a reportagem.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Por que todo Web Designer precisa saber HTML e CSS?


É estranho quando um Web Designer amigo chega pra mim e diz que não sabe nada de HTML e CSS. “Ah Bruno! Mas assim eu me preocupo só com o layout e deixo o resto para os outros fazerem!”. Tá, tudo bem, é legal focar no layout ao invés de criar o site inteiro. Porém não consigo ver qual a vantagem em se negar a aprender HTML e CSS e ficar totalmente dependente de recursos automáticos de softwares ou algo do tipo para conseguir pegar o seu lindo layout e transformá-lo em HTML. Continuar

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Permissões de acesso em pastas no Windows XP


Está pode ser uma medida interessante para usuários que trabalham através de redes ou até mesmo para computadores com mais de um usuário.
O processo para configurar o acesso a pastas é simples, porém alguns passos devem ser tomados para que possamos encontrar este tipo de permissão.
Por padrão o Windows XP, está configurado para não oferecer diretamente este recurso. Para configurar siga os passos abaixo:

1. Abra o Meu Computador
2. Clique em Ferramentas/Opções de Pastas
3. Na aba Modos de Exibição desmarque a Opção 'Usar compartilhamento simples de arquivo (recomendável)'
4. Clique em Aplicar.
5. Clique com o botão direito na pasta que deseja compartilhar.
6. Clique em Compartilhamento e Segurança.
7. Depois em Compartilhar esta pasta.
8. Clique no botão Permissões.
9. Remova o Grupo Todos e o usuário Convidado. Eles permitem que qualquer pessoa acesse seus arquivos.
10. Adicione apenas os usuários que irão acessar as pastas clicando no botão Adicionar.
11. Na janela 'Selecione Usuários ou Grupos' clique em Avançado.
12. Depois em Localizar Agora.
13. Selecione o usuário desejado e clique em OK.
14. Caso queira adicionar mais usuários repita os passos a partir do nº11.
15. Não se esqueça de dar as devidas permissões a cada usuário.
16. Aplique todas as modificações clicando em OK.

Para saber mais sobre o assunto, você pode acessar a um material disponível no site do Baboo, disponível no link: http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?/topic/366926-compartilhando-e-definindo-acessos-a-diretorios-no-windows-xp-em-um-work-group/

terça-feira, 15 de maio de 2012

Máquinas Virtuais



Máquinas virtuais são programas que funcionam a partir da emulação de outros programas e trabalham exatamente igual a uma outra máquina física. São instaladas no computador e permitem ao seu usuário utilizar outros sistemas operacionais sem precisar instalá-los ou remover o atual de seu PC.

Para utilizar uma máquina virtual, você necessita de programas que fazem isso. Um deles é o já bastante conhecido Virtual PC, da Microsoft. Este programa possui um passo-a-passo que torna a criação de uma máquina virtual muito fácil. Outro programa do gênero, também bastante utilizado, é o VirtualBox, que possui uma função semelhante.

Estas máquinas virtuais funcionam de maneira muito semelhante à sua máquina física: necessitam de um disco rígido para armazenamento de arquivos, memória RAM e etc. Apesar da necessidade de espaço para armazenar arquivos, não é necessário um HD específico para isso. Você pode criar um disco rígido virtual para isso.

Vantagens

As vantagens que podem ser destacadas sobre este tipo de programa são diversas: você pode proteger o seu computador, testando arquivos na máquina virtual; pode conciliar dois sistemas operacionais em um único computador, ideal para quem trabalha com programação e faz isso tanto em Linux quanto em Windows, por exemplo; e também será útil para quem deseja utilizar algum programa que não roda em seu sistema operacional.

Fonte: www.tecmundo.com.br

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Como está seu português?

Tem um aplicativo na internet muito legal para você treinar seu português e evitar alguns erros cometidos no seu dia-a-dia. Além de exemplos traz também uma explicação sobre a regra. Experimente!



terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Voki



Para quem ainda não conhece, o Voki é um site para criação de avatares com áudio. Essa ferramenta tem sido utilizada pelos professores, principalmente de idiomas nas aulas. Uma dica é visitar o site Voki for Education, onde você encontrará dicas, planos de aulas e muitas outras informações sobre o uso do Voki na educação.
Para criar um avatar é muito fácil, basta cadastrar uma conta no site voki.com e seguir os passos para criação do mesmo. Tudo é muito intuitivo. Crie já o seu e deixe a imaginação fluir. Experimenta!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Já fez um Glog?



O Glogster é uma rede social que permite aos utilizadores a criação de cartazes interativos gratuitos ou glogs. O glog, abreviatura de blog gráfico, é uma imagem multimidia interativa. Parece um poster, mas os leitores podem interagir com o seu conteúdo. O Glogster foi fundado em 2007. Atualmente, esta rede social conta com centenas de milhares de utilizadores registados. Grande parte da comunidade Glogster é composta por jovens.

O Glogster fornece um ambiente para criar pósteres interativos. O utilizador insere texto, imagens, fotografias, áudio (MP3), vídeos, efeitos especiais e outros elementos nos seus glogs para gerar uma ferramenta multimidia online.

O Glogster baseia-se em elementos Flash. Os posteres podem ser partilhados com outras pessoas. Os glogs também podem ser exportados e guardados em formatos compatíveis com o computador. Todo o visitante pode integrar recursos multissensoriais dinâmicos em ambientes tradicionais de texto.

O projeto de educação Glogster EDU (http://edu.glogster.com/), foi lançada para ser usada em ambiente educativo. O Glogster Educativo permite que alunos e professores utilizem de glogs como ferramentas educativas. Os utilizadores têm a opção de escolher a liberdade de se expressar livremente com o Glogster ou Glogster EDU sob a supervisão do professor.

Vale a pena conferir, não precisa nem de manual, basta você "mexer" que já tem uma produção pronta. No Youtube tem vários vídeos explicando sua utilização para quem tiver dúvidas.

Fonte: Wikipédia

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Como saber se o seu vizinho está "roubando" sua Internet


Redes de Internet sem fio são uma realidade cada vez mais comum nas casas dos brasileiros. Viáveis através de roteadores, as redes fornecem comodidade aos usuários, que podem conectar todos seus aparelhos, como notebooks, smartphones e outros, ao mesmo tempo em um determinado ambiente.

Para continuar lendo Clique Aqui.

Fonte: http://www.techtudo.com.br